O BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é primeiro sistema de avaliação internacional desenvolvido pelo BRE (Building Research Establishment) no Reino Unido em 1990, que nos permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios, flexível o suficiente para ser aplicável a qualquer tipo de construção/setor. Este sistema é atualmente um dos sistemas de maior renome e amplamente difundido internacionalmente, contando com mais de 610,000 edifícios certificados, em 102 países.
A par das certificações LEED e WELL, avalia o nível de sustentabilidade de um edifício, nas suas dimensões ambiental, social e económica e de forma integrada, de modo a promover práticas de construções sustentáveis.
Assim, a certificação BREEAM valoriza a preocupação ambiental e procura trazer, também, benefícios sociais e económicos para todas as pessoas envolvidas no ciclo de vida de um imóvel, bem como uma maior valorização do mesmo no mercado. Esta certificação é mais um testemunho do compromisso do Castro Group com a sustentabilidade e com a construção de um futuro mais verde para as gerações futuras.
Joana Magalhães, Head of Architecture no Castro Group, concluiu com sucesso esta formação e junta-se, assim, a um grupo restrito de profissionais em Portugal.
“Como Arquiteta, acredito que a qualidade de vida das pessoas no presente e no futuro é, e será, garantida pelo compromisso de cada um de nós de acrescentar no que construímos valores de sustentabilidade ambiental, social e económica. Ser assessora Breeam e pertencer a uma empresa que assume este ideal como um dos seus pilares, permite prestar um maior contributo para a construção de um futuro melhor, em que os espaços domésticos, laborais e sociais, garantem maior qualidade e felicidade em todas as facetas da vida das pessoas.”