A certificação WELL avalia 11 áreas diferentes que medem a qualidade do ar, água e iluminação, e ainda incentiva a criação de espaços, estratégias e políticas para melhorar a nossa saúde mental, física, nutricional e sentido de comunidade.
O certificado é obtido através da realização de um exame desenvolvido por uma rede diversificada de especialistas nas áreas da construção, da saúde e do bem-estar, obedecendo a rigorosos critérios da GBCI (Green Business Certification Inc.).Esta distinção, permite aos profissionais diferenciarem-se na indústria imobiliária e terem acesso a oportunidades de aprendizagem com líderes na área.
Fernanda Zelaya, Head of Sustainability do Departamento de Sustentabilidade do Castro Group, concluiu com sucesso esta formação e junta-se, assim, a um grupo restrito de profissionais WELL AP em Portugal.
Esta conquista reflete um dos principais objetivos do Castro Group: de que todos os projetos que desenvolvemos sejam certificados no âmbito da sustentabilidade, como prova do nosso compromisso de responsabilidade ambiental e humana.
Acreditamos que ter o know-how “em casa”, permite-nos uma melhor gestão dos projetos em que ambicionamos certificações, assim como um envolvimento desde o primeiro momento, de toda a equipa. “A criação de edifícios e espaços que têm como foco o bem-estar físico e emocional dos ocupantes, leva a transformação das comunidades resultando em pessoas mais produtivas, saudáveis e felizes”, afirma Fernanda Zelaya.
Os projetos do Grupo, como o FUSE VALLEY e o SPARK Matosinhos, estão a ser pensados desde as fases de desenho com objetivos muito ambiciosos de sustentabilidade e tecnologia, sendo que esta conquista é mais um passo em frente neste caminho.
Voltar para o topo