A cerimónia de entrega dos Prémios Verdes aconteceu ontem, Dia Mundial do Ambiente, na Fábrica da Água de Alcântara – Lisboa, e premiou os projetos mais sustentáveis do setor a nível nacional. O SPARK Matosinhos, idealizado pelo gabinete de arquitetura Paulo Merlini Architects, foi o grande vencedor na categoria Arquitetura Sustentável, com uma Menção Honrosa.
Os Prémios Verdes, são uma iniciativa da VISÃO + Grupo Águas de Portugal e destinam-se a premiar as pessoas individuais, empresas e organizações que mais se destacam em Portugal na área do ambiente.
Este lugar traz para o futuro um dos símbolos da região e promete ser um abrigo para ideias mais inovadoras, inteligentes e sustentáveis. O SPARK Matosinhos contará com uma área total de cerca de 19 mil m², dos quais 11.100 m² de escritórios, adaptáveis às necessidades do cliente, 1.800 m² destinados a comércio e serviços, 4.000 m² de áreas comuns e de lazer, e 330 lugares de estacionamento.
O desempenho energético, ambiental e tecnológico, mais que um fator de diferenciação, é um imperativo ético que nos comprometemos fomentar neste empreendimento, estando neste momento em curso um projeto dedicado à obtenção das certificações LEED e WELL, além das certificações Wired Score e Smart Score.
Voltar para o topo