SPARK – Smart Park Matosinhos

Escritórios - Matosinhos - 2021

Desenhado de forma integrada, numa área total de cerca de 18 mil metros quadrados, o SPARK Matosinhos reflete o conceito idealizado para este empreendimento: um edifício mais inteligente, voltado para as pessoas que o ocupam – “smart buildings” – e que, simultaneamente, está conectado com o planeta.

Reabilitação, tecnologia, comunidade, conexão e natureza são os pilares inspiradores deste projeto, assinado pelo gabinete de arquitetura português Paulo Merlini Architects.

Este local traz ao futuro a inspiração e alma do passado, daquele que já foi um dos símbolos da região, e que promete ser um abrigo para formas de fazer inovadoras, mais inteligentes, mais sustentáveis e mais impactantes. Acrescentaremos histórias a muitas outras já vividas neste edifício.

O SPARK Matosinhos procura ser um ponto de encontro entre pessoas, ideias, negócios, arquitetura e natureza, promovido pelo Castro Group, ao mesmo tempo que mantém vivo o ícone arquitetónico central e todas as suas forças e características.

Um futuro conectados

"O gabinete escolhido para desenvolver este projeto foi capaz de apresentar uma abordagem onde se destaca o cuidado pela idealização de espaços que conciliam a qualidade do trabalho com a qualidade de vida e bem-estar dos seus utilizadores. Simultaneamente, encontraram na natureza o mote para potenciar e dinamizar a zona envolvente, através da criação de praças abertas à comunidade e de serviços que criam um ambiente fluído e sinérgico entre o interior e o exterior."

Paulo Castro, CEO Castro Group

Um futuro conectados
Voltar para o topo