Em conjunto com a Farfetch fizemos a Apresentação Pública do Fuse Valley, dia 24 de setembro de 2021, o futuro vale tecnológico que irá nascer em Matosinhos, nos próximos quatro anos.
Numa cerimónia que contou com as presenças do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro e, ainda, o arquiteto dinamarquês responsável pelo projeto, CEO & Founding Partner do BIG, Bjarke Ingels, foram mostrados os detalhes do novo complexo futurista que assenta em três pilares fundamentais: inovação, sustentabilidade e bem-estar.
Este empreendimento traduz os novos conceitos de trabalho num espaço físico desenhado para privilegiar a flexibilidade, mas também a conexão entre os colaboradores e a ligação com a comunidade.
Além dos escritórios da Farfetch, este empreendimento irá incluir no seu programa imobiliário 62.800 m2 de escritórios disponíveis para acolher outras empresas, um hotel com 75 quartos e 42 apartamentos, 5.000 m2 de espaços para comércio e serviços de suporte ao empreendimento, promovidos pelo Castro Group.
Segundo Paulo Castro, CEO do Castro Group:
José Neves, CEO e Chairman da Farfetch afirmou durante a Apresentação Pública do FUSE VALLEY:
O claro investimento na Sustentabilidade revela-se, desde logo, na escolha do arquiteto Bjarke Ingels, que incorpora no seu portefólio, inúmeras obras que marcam pela sua preocupação em desenhar edifícios que desde a sua concepção têm por base o clima do local onde serão construídos, numa visão hedonista da sustentabilidade. A ambição vai mais além e o FUSE VALLEY apresenta-se como um candidato a ser o empreendimento mais sustentável em Portugal e dos mais sustentáveis da Europa.
O FUSE VALLEY será outro exemplo desta visão pelo vale artificial que é criado pelos edifícios promovendo uma redução do impacto ambiental desde a sua construção até à sua futura utilização.
Para além dos princípios de sustentabilidade aplicados à construção, o FUSE VALLEY estará também orientado para promover a mobilidade sustentável, com uma forte aposta nos espaços para o carregamento de veículos elétricos e postos com bicicletas e trotinetes eléctricas para usufruto comum dentro do perímetro do vale. A ligação com as principais conexões de transportes públicos estará também assegurada com shuttles diários que ligam o empreendimento à rede local.
A construção do FUSE VALLEY representa um marco e um investimento significativo não só no negócio, como também na região de Matosinhos. É um investimento no desenvolvimento da atividade das empresas envolvidas, mas também um importante contributo para o desenvolvimento económico, social e turístico da região e do país.
Conheça o projeto em detalhe aqui.
Voltar para o topo