Após 16 anos como grupo detentor da empresa de referência no setor da pedra natural em Portugal, em junho o Castro Group vendeu a totalidade do capital do Mercado da Pedra. Mesmo que os tempos sejam de pandemia, o grupo continua a vincar o seu core de atividade, assumindo a decisão estratégica de vender a empresa Mercado da Pedra e mover capital para financiar a mais recente aposta no investimento imobiliário.
A empresa Mercado da Pedra iniciou atividade em 2004, estabelecendo em 2012 uma parceria com a gigante italiana Antolini. Sediada em Braga, conta com uma vasta coleção de pedras exóticas e uma forte presença no segmento de luxo, a nível nacional e internacional. Paulo Castro, CEO do Castro Group, afirma que : “Este encaixe financeiro irá alavancar alguns dos projetos imobiliários em curso” e sobre as negociações, acrescenta que “iniciaram em 2019 em paralelo com os representantes dos três interessados (dois nacionais e outro espanhol)”.
Contudo a proposta da António Longarito, Lda, cujo projeto assenta na continuidade da atual estratégia e manutenção dos postos de trabalho, acabou por ser a proposta escolhida.
Veja a notícia completa: Castro Group reforça aposta no investimento imobiliário.