Castro Group reforça a sua posição no mercado com Filipe Santos

Filipe Santos, que assume o cargo de CBDO, reforça a equipa do Castro Group, com a sua experiência em gestão e liderança no setor imobiliário. O novo membro, que conta com um portfolio de operações acima de 100M€, irá integrar a área de Business Development.

 

O Castro Group reforçou os seus quadros com a contratação de um Chief Business Development Officer (CBDO), Filipe Santos, que irá liderar a área de Business Development & Corporate Solutions.

Com a contratação deste novo membro executivo, o Grupo procura dar continuidade a uma estratégia de crescimento e consolidação de mercado, trabalhando lado a lado com os clientes e parceiros, sempre com soluções à medida. A entrada de Filipe Santos no Grupo está, portanto, alinhada com a missão de inovar, revolucionar e prosperar no Real Estate Business e continuar a crescer e a reforçar o portefólio de investimentos.

Assim, a equipa passa a contar com uma maior experiência e know-how, o que permitirá, potenciar a comercialização de alguns produtos imobiliários emblemáticos para o Grupo, como o SPARK Matosinhos, o futuro SPARK Braga e o FUSE VALLEY, projetos direcionados ao mercado escritórios e retalho. Terá ainda como missão, expandir o portfólio de parques logísticos e empresariais.

Paulo Castro, CEO do Castro Group, afirma: “estamos muito entusiasmados por ter o Filipe connosco, pois acreditamos que as suas competências profissionais e pessoais, em conjunto com a sua experiência, serão uma mais-valia para o Grupo e irão impulsionar os nossos resultados. A chegada deste novo membro executivo, a uma equipa multidisciplinar, permitirá continuar a crescer de forma sustentada, alargar oferta de serviços, elevar os níveis de atenção e detalhe que damos aos nossos clientes, bem como, reforçar os padrões de qualidade e inovação que sempre colocamos nos nossos projetos. Queremos continuar a ser um parceiro em cada desafio que nos é lançado e apresentar soluções desenhadas de acordo com as necessidades dos nossos clientes, que têm sido cruciais no nosso percurso”.

Sede Castro Group - Braga

Filipe Santos, formado em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão Imobiliária, pela Porto Business School, conta com mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, com um percurso reconhecido e consolidado tanto no setor residencial como no corporativo.

Neste percurso, iniciado em 1997, acumulou experiências em players de referência, nacional e internacional. Inicialmente no Grupo Empril, onde assumiu, durante uma década, funções como diretor comercial e de marketing. Posteriormente na consultora internacional SAVILLS, onde nos últimos seis anos foi responsável pela abertura da delegação no Porto, tendo desempenhado funções como diretor associado no departamento de investimento.

Participou, diretamente, e concluiu, com sucesso, várias operações, de relevo e referência, no Grande Porto e no norte do Pais, num volume de negócios que ascende a 100M€ e 280.000m2 de capacidade construtiva. Nestes dossiers, colaborou com entidades, nacionais e internacionais, como o Millennium BCP, o BPI Gestão de ativos, a Teleperformance, Santander, Endutex, Mercadona, Atitlan, Grupo Quintas, Crédito Agrícola, Urbania, Panattoni, entre outros.

“É com muita satisfação e motivação que integro a equipa do Castro Group. Decidi, nesta importante fase da minha vida profissional, abraçar este desafio por sentir um espírito familiar, acolhedor e desafiante. Um projeto de referência, de olhos postos num futuro mais ecológico e sustentável, com o qual me identifico cada dia mais. Espero assim, com as minhas caraterísticas e experiência de mais de 25 anos no mercado imobiliário, acrescentar valor a esta equipa experiente e ambiciosa. Pretendo, com rigor, qualidade e excelência, contribuir de forma altamente motivada, para juntos, conquistarmos um longo caminho de sucesso, sobre os alicerces de inovação, tecnologia e sustentabilidade, que fazem parte do grande compromisso do Castro Group”, adiantou Filipe Santos, CBDO do Castro Group.

Voltar para o topo